Com entusiasmo, o PDT comemorou no dia 25/01/2010 a posse do deputado Ciro Simoni. O ato solene aconteceu no gabinete da presidência do Legislativo, com a presença do ex-governador Alceu Collares, do presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr, do presidente nacional, deputado Vieira da Cunha, o deputado Pompeo de Mattos, e os deputados Giovani Cherini e Kalil Sehbe.
Cumprindo decisão da Justiça Eleitoral, que na semana anterior a posse cassou o mandato de Coffy Rodrigues por infidelidade partidária, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) deu posse ao segundo suplente do PDT, Ciro Simoni. "É uma honra, antes de encerrar o meu mandato como presidente, empossar um deputado com a sua qualidade", elogiou Pavan, dizendo que a decisão da Justiça Eleitoral "combina com a opinião desta casa política e valoriza a vontade popular, que concedeu sete vagas ao PDT".
Luta do PDT
Depois de empossado, o deputado Ciro Simoni destacou a atuação do atual presidente, deputado Ivar Pavan, na condução dos trabalhos e fez referência especial ao presidente do PDT, Romildo Bolzan Jr., "pelo empenho e determinação em garantir a posse do suplente do PDT". Destacou que o partido conquistou sete cadeiras na eleição de 2006 e, agora, “o PDT recuperou a vontade do eleitor”. Simoni reafirmou seu compromisso e fidelidade ao programa partidário, com a ética na política e coerência no desempenho da atividade parlamentar. “Vou me esforçar para fazer em um ano o mandato de quatro anos”, garantiu.
A sala da presidência da Assembleia Legislativa lotou com a presença de companheiros, dirigentes de órgãos de ponta, secretários municipais, militantes e familiares, que prestigiaram a posse de Ciro Simoni para o exercício do seu terceiro mandato parlamentar. Ciro foi vice-prefeito e também prefeito de Osório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário