segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Disputa indefinida ao Senado

Paulo Pain
A pesquisa Datafolha para o Senado no Rio Grande do Sul mostra que a disputa está tecnicamente empatada. Ana Amélia Lemos (PP) tem 44% das intenções de voto, Germano Rigotto (PMDB) aparece com 42% e Paulo Paim (PT), com 38%. Considerando que a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três têm as mesmas chances de conquistar uma vaga.

Ana Amélia subiu 11 pontos percentuais em relação aos levantamentos anteriores. Tinha 33% em julho e, no início de agosto, permanecia com o mesmo percentual. Já Rigotto aparecia à frente em julho, com 41% das intenções de voto. No começo de agosto subiu dois pontos indo a 43% e agora oscilou um para baixo, chegando a 42%. Paim tinha 37% na sondagem de julho, perdeu dois pontos e foi a 35% e agora subiu três pontos, indo a 38%.
Ana Amélia Lemos

Entre os demais candidatos, Abgail Pereira (PC do B) tem 4%, José Schneider (PMN), 3%, Vera Guasso (PSTU) e Luiz Carlos Lucas (PSOL) aparecem em seguida com 2%. Já Marcos Monteiro (PV), Luis Carlos Drehmer (PCB), Roberto Gross (PTC) e Berna Menezes (PSOL) receberam 1% das citações.

Na pesquisa, encomendada por Folha de S.Paulo e Grupo RBS, afirmaram votar em branco ou nulo para uma das vagas 7% dos entrevistados e para as duas vagas 4%. Não sabem para quem vão votar em uma das vagas 34% dos entrevistados e 17% não sabem para quem votar nas duas vagas para o Senado.
Germano Rogotto
Em relação aos votos da Região Metropolitana, Ana Amélia aparece com 47% das intenções de voto, Paim com 40% e Rigotto com 39%. Na Capital, a candidata do PP tem 43%, o do PT, 41%, e o do PMDB, 39%. No Interior, Paim vai a 37% das intenções de voto, Rigotto aparece com 43% e Ana Amélia, 42%.

Ana Amélia tem a preferência do eleitorado que ganha mais de 10 salários mínimos, com 62%. Rigotto obtém seu melhor índice entre os eleitores mais jovens, com 57%, e Paim tem seu melhor resultado entre os eleitores com Ensino Superior (47%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...