quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Voto Biométrico: Como Votar

Veja abaixo como funcionará, passo a passo, o voto pelo sistema biométrico em Canoas. O recadastramento dos eleitores brasileiros deve ser concluído até 2018. O Tribunal Superior Eleitoral justifica que o novo sistema de identificação vai oferecer mais velocidade na hora do voto e também impossibilitará que uma mesma pessoa vote duas vezes.

Voto biométrico
A Justiça Eleitoral adotou novos mecanismos de segurança para evitar fraudes nas votações. Na eleição de 2010, parte do eleitorado dará o voto biométrico nas urnas. O eleitor será reconhecido na seção eleitoral pela digital e pela foto.

'O objetivo é aumentar os mecanismos de segurança para evitar qualquer tipo de fraude que possa acontecer, como um eleitor votar pelo outro. O eleitor agora será identificado pela digital e pela foto, além dos demais itens que já tinham. A urna eletrônica só vai liberar o voto com a impressão digital e o reconhecimento da foto'.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na hora do voto, a confirmação da identidade do eleitor será automática, com a simples leitura de sua impressão digital. O próprio eleitor vai liberar a urna eletrônica para a votação.
Caso haja dúvidas em relação ao eleitor ou sua digital não seja reconhecida pelo sistema biométrico, o mesário terá à disposição uma relação com os nomes e as fotos de todos os eleitores daquela seção e o voto será realizado pelo método convencional.

Vote consciente, Vote Canoas, Vote Dr. Walmor e Flávio Zacher.
 

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia 03 de outubro, o que pode e o que não pode.


Em Reunião Terça Feira dia 28/09 com o MInistério Público e com os Juizes das Zonas Eleitorais de Canoas e Nova Santa Rita, foi exposto aos candidatos e partidos políticos, o que pode e o que não pode no dia 03 de outubro, dia das eleições. Colocamos aqui um resumo do que aconteceu, preste atenção:

Sugestões ouvidas na Reunião:
-Não transporte eleitores;
-Evite o CHUVEIRINHO não adiantará nada a PREFEITURA contratou a Pedido do TRE duas equipes para limpar a cidade durante a noite e durante o dia da eleição
-Evite materiais nos carros(poderá caracterizar transporte de material para boca de urna)
-Evite a boca de urna,
-Mais de uma pesssoa adesivado ou com bandeira é Reunião
-Sons e buzinas produzidos por carros de som(de campanha), o carro será apreendido
-Evite Gritos e Buzinas com carros com adesivos pode caracterizar Boca de Urna;

Veja abaixo, um resumo das condutas permitidas e proibidas no dia das eleições e nos dias anteriores:




No dia 03 de outubro, Vote Conciente, Vote Canoas, Vote Dr. Walmor e Flávio Zacher.

A 4 dias das eleições: para não errar na hora do voto, faça a sua cola

No próximo domingo, eleitores de todo o país confirmarão a sua escolha de candidatos para presidente, governador, dois senadores e um deputado federal e estadual.

Para concluir a votação, o eleitor deverá digitar 25 teclas e esse número pode ser ainda maior, caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.

Como meio de facilitar e agilizar a votação, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use a "cola", levando para a votação os números de seus candidatos anotados.

O primeiro candidato a ser escolhido é o deputado estadual, identificado por cinco algarismos. O segundo voto é para deputado federal, composto de quatro dígitos. Em seguida, devem ser escolhidos dois candidatos diferentes ao cargo de senador, com três dígitos cada. O quarto voto é para governador e o último para presidente da República. Os candidatos a esses dois cargos são representados por dois dígitos que correspondem ao número do partido pelo qual concorrem.

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que cada eleitor gaste, em média, um minuto e 30 segundos para votar.

Faça a sua cola: Aqui indicamos os nossos candidatos, mas você pode substituir pelos numeros dos seus candidatos.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Faltando 05 dias para as eleições, você acredita nas pesquisas?

Estamos chegando no dia 03 de outubro, o eleitor não aguenta mais a propaganda eleitoral na Rádio e Tv. Com tanta pesquisa sendo feita, a maioria do eleitor já fica esperando a próxima pesquisa. 
Esperando que o resultado seja: "Tomara que não dê segundo turno."

Então vamos colocar o seguinte: São várias instituições de pesquisa, Datafolha, Ibope, Vox populi, Methodus, Sensus e outras, desde o mês de junho as pesquisas começaram a ferver em todas as mídias, e sempre colocando uma diferença entre uma e outra de dois a três pontos, tornando assim quase todas empatadas. Até o momento segue-se quase a mesma coisa. Mas para você entender um pouco mais de como é feita uma pesquisa eleitoral, clic no link abaixo e veja o explicativo na página do G1, com os dirêtores do Datafolha e Ibope.

Se você é daqueles que se deixa levar pelas pesquisas, tome cuidado, não aposte muito nos candidatos que estão como favoritos, já tivemos muitos exemplos no passado que provaram ao contrário. Não me levem  a mal no que estou dizendo, não estou querendo favorecer nem um e nem outro candidato, só que eu acho que as pesquisas na maioria das vezes erra, e poucas vezes acerta. Mas se você tem certeza de que o seu voto está baseado no conhecimento do que o seu candidato pode e possa a vir a fazer depois de eleito, tudo bem, o seu voto está certo, mas se o seu voto esta baseado somente na posição de que é o seu candidato que está melhor colocado nas pesquisas, me desculpe, esse seu erro pode lhe custar caro depois.
Veja o comentário sobre este assunto do Blog do Campbell: "A maioria das pessoas é assim, só acredita nas pesquisas quando elas são boas para os seus candidatos. Isso, claro, não significa que as pesquisas não possam falhar (falham e muito), e também que são definitivas. É como já expliquei algumas vezes: pesquisa é o termômetro, não a febre. Se eventualmente o termômetro, de forma errada, indicou uma febre, não significa que a pessoa passará a ter febre por conta disso. (É errado achar que o povo é Maria Vai com as Outras e vai votar em um candidato só porque ele aparece melhor colocado nas pesquisas - estudos mostram que isso acontece em pouquíssimos casos, incapazes de alterar o resultado eleitoral).
Mas se o termômetro está correto, as campanhas podem usar os medicamentos para controlar esta febre.
No mais, tem a prova dos nove definitiva no dia das eleições. Esta pesquisa é infalível..."

E aí! Qual é a sua opinião sobre as pesquisas eleitorais. Ela é valida ou não?

sábado, 25 de setembro de 2010

Caminhada de Domingo dia 26/09 será no bairro Estância Velha.

No Domingo dia 26 às 9 horas, a caminhada será no bairro Estância Velha, na Praça Pinto Bandeira, na rua Santos Ferreira, com Osvaldo Aranha. Venha caminhar com a o Dr. Walmor e Flávio Zacher, e conhecer as suas propostas. Aguardamos por você.



Exibir mapa ampliado

No dia 03 de outubro, Vote Certo, Vote Canoas, Vote Dr. Walmor e Flávio Zacher.
  

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rua 25 de Março, bairro Rio Branco recebe o Dr. Walmor neste sábado a tarde.

Sábado a tarde as 15 horas, o Dr. Walmor Herrmann (12.660), estará fazendo a 2ª caminhada deste final de semana, a concentração será na rua José de Alencar (ao lado da Igreja Imaculada Conceição), esquina rua Montenegro. Venha caminhar junto com Dr. Walmor e Flávio Zacher (1234), conhecer os dois candidatos do PDT de Canoas. Contamos com a sua Participação.



Exibir mapa ampliado

 

Entenda como funciona o Voto Nulo e o Voto em Branco.

De acordo com a Constituição Federal e com a Lei das Eleições, são válidos somente os votos nominais e os de legenda.

Ou seja, nas eleições proporcionais (deputados federal e estadual), é possível optar por dar seu voto a um candidato ou ao partido/coligação de que ele faz parte.

Para votar na legenda, basta apertar os dois primeiros algarismos do número do candidato que identificam o partido e apertar a tecla "confirma".

Como validar seu voto na urna:

Digite o número do candidato de sua preferência e, na tela, confira a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde que diz "confirma". Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja que diz "corrige" e repita o procedimento.

A cada voto confirmado, a urna emitirá um rápido sinal sonoro. Após o registro para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra "fim". 

Votos nulos
O voto nulo é todo aquele que não pode ser contado para efeito de resultado eleitoral em razão de algum vício na manifestação da vontade do eleitor ou alguma dúvida sobre ela. A urna eletrônica reconhece o voto como nulo quando o eleitor escolhe um candidato que não obteve o deferimento do registro de sua candidatura, constando seu nome na urna eletrônica ou não.

Outro meio de o voto ser anulado é digitar um número que não existe e apertar a tecla confirma.

No pleito deste ano, também será anulado o segundo voto ao Senado, caso o eleitor escolha duas vezes o mesmo candidato.

Votos brancos

É o outro voto que não pode ser contado para efeito de resultado eleitoral por não ter sido endereçado a qualquer candidato ou, no caso das eleições proporcionais, também a nenhuma legenda partidária. A urna eletrônica possui tecla específica que, acionada, registra o voto em branco. 

A diferença entre votar nulo ou branco

Os votos nulos ou brancos não interferem no resultado de uma eleição, porque não fazem mais parte dos cálculos eleitorais. Entretanto, é importante considerar que esses votos contribuem para a menor legitimidade de uma eleição.

Isso implica dizer que, em uma eleição, seja ela majoritária ou proporcional, quanto maior o número de votos nulos e brancos, menor a necessidade de votos válidos para que um candidato seja eleito.

Como votar: Preparamos para você uma colinha, você pode leva-la até a urna e votar no nosso candidato a Deputado Estadual Dr. Walmor, e o nosso candidato a Deputado Federal Flávio Zacher, e demais candidatos que estamos apoiando, mas a escolha é sua, se o seu candidato for outro, apenas tome como base esta colinha, imprima, recorte e leve junto com você. Não jogue o seu voto fora, fote consciente, exerça a sua cidadânia.

Conheça os Nossos Candidatos:



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ultimas Caminhadas com Dr. Walmor e Flávio Zacher.

Neste final de semana acontecerá as 03 ultimas caminhadas com Dr. Walmor e Flávio Zacher em Canoas, Durante este período de campanha, foram realizadas mais de 15 caminhadas nos bairros, onde os moradores tiveram a possibilidade de conhecer e conversar com Dr. Walmor e Flávio. Participaram também das caminhadas lideranças de bairros, Secretários municipais de Canoas, Vereadores, membros do diretório municipal do PDT, candidatos a vereadores de 2008 pelo PDT e outros partidos, além de muitos simpatizantes do PDT, do Dr. Walmor e do Flávio.

Nós do PDT Canoas, estamos muito honrados de poder contar com todas as pessoas envolvidas nesta caminhada para elegermos o Dr. Walmor a Deputado Estadual e Flávio Zacher a Federal, mas ainda contamos contigo neste final de semana. Sábado dia 25.09 às 9 horas no bairro Rio Branco, concentração na Rua Irineu de Carvalho Braga, esquina Boa Esperança. Contamos com você.



Exibir mapa ampliado

As outras duas caminhadas em breve colocarei no Blog.
Vamos caminhar Juntos para vitória. 



 

Datafolha: Dilma tem 49% e Serra, 28%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%, e Marina Silva, do PV, tem 13%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. A vantagem da petista sobre o tucano caiu de 24 para 21 pontos percentuais.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 16, Dilma perdeu dois pontos percentuais. Na pesquisa realizada entre 13 e 15 de setembro, Dilma aparecia com 51%, Serra, com 27%, e Marina, com 11%.

Dentre os outros candidatos — Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU)  — nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 5%.

Na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha, Dilma aparece com 55% e Serra, com 38%. Brancos e nulos seriam 5%, e indecisos, 4%.

Fonte: Clicrbs

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Candidatos ao Senado fazem debate na Ulbra

De acordo com as pesquisas de intenção de voto, a briga pelas vagas do Estado no Senado Federal será decidida voto a voto. Mas mesmo os que aparecem em vantagem não têm muito o que comemorar, já que os levantamentos indicam que a margem de eleitores indecisos ainda é grande.

Neste cenário de completa indefinição, os debates ganham ainda mais importância. Por isso, hoje à noite, as atenções estarão voltadas à Ulbra, que, a partir das 19h15, no auditório A do candidatos: participação em outro debate, na sexta prédio 14, promove um encontro entre os candidatos às duas cadeiras em disputa.

Para se ter uma ideia de como a eleição ao Senado ainda está em aberto, de acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, 31% dos eleitores até o momento não escolheram para quem vai o segundo voto, enquanto 17% ainda não definiu nenhum deles.

Segundo os organizadores do debate, foram convidados os candidatos que apresentam nas pesquisas um índice maior que 1% das intenções de voto. Até ontem à noite, estavam confirmadas as presenças de Abgail Pereira (PC do B), Bernadete Menezes (PSOL), Germano Rigotto (PMDB), Marcos Monteiro (PV), Paulo Paim (PT), Prof. Lucas (PSOL) e Vera Guasso (PSTU).

Aproximar alunos da política

A entrada no auditório, na Ulbra, será livre. Em função da grande expectativa gerada, é importante que os interessados em conferir o encontro cheguem cedo ao local para garantir seu lugar. O debate está sendo organizado pelos cursos da Área de Ciências Sociais Aplicadas da universidade. Os alunos destas graduações, inclusive, foram estimulados a formular questões a serem feitas aos candidatos. "A nossa intenção com este debate é dar uma oportunidade aos acadêmicos de se aproximarem da discussão política", aponta o coordenador da graduação em Relações Públicas, Gustavo Becker.

Disque-Eleições começa a atender nesta quarta-feira

Inicia nesta quarta-feira, o serviço Disque-Eleições, no qual o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) disponibiliza atendentes para esclarecer dúvidas sobre o pleito deste ano. Para os eleitores da Capital e da Região Metropolitana, o número será o 148 e, para o interior do Estado, (51) 3016-5050. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, entre 9 horas e 19 horas. Na véspera da eleição, sábado, 2 de outubro, o atendimento será das 9 horas às 22 horas e, no dia da eleição, das 7 horas às 17 horas. O cidadão poderá obter informações sobre locais de votação, uso da urna eletrônica, condutas vedadas no dia da eleição, atribuições dos mesários, proibição da "boca-de-urna", entre outros temas.

Segundo o coordenador do Disque-Eleições, Luiz Eugênio Miola, "antes da eleição, as dúvidas, em geral, são relativas aos procedimentos para a justificativa do voto. Na véspera e no dia do pleito, os eleitores buscam informações sobre os locais de votação". Este ano, o trabalho ficará a cargo da empresa Alô Serviços Empresarias, contratada pelo TRE. Os número de atendentes aumentará progressivamente, podendo chegar a 50 conforme a aproximação do pleito.

As informações são do TRE-RS.

Fonte: Diario de  Canoas

sábado, 18 de setembro de 2010

Urna Eletrônica, se ainda tem dúvidas, veja aqui como funciona.

 :: Como Votar

Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato de sua preferência.
Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.

Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.
A cada voto confirmado, a urna emitirá um rápido sinal sonoro.
Após o registro do voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.

:: Como corrigir o voto

Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.

:: Simulação de votação na Urna Eletrônica

Após ter lido atenciosamente as instruções de como votar, faça uma simulação de votação na urna eletrônica.
Vote aqui (Eleição Nacional)


Elaboramos para você levar no dia da votação a colinha (como chamamos) dos nossos candidatos, imprima e recorte, veja abaixo:



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Caminhada com Dr. Walmor e Flávio Zacher

Teremos caminhada no sábado, domingo e segunda. Faltando apenas 15 dias para eleição, estamos a todo vapor na campanha. Venha caminhar com o Dr. Walmor e Flávio zacher neste final de semana e feriado, contamos com a sua presença. Veja abaixo os locais da caminhada:

Sábado dia 17/09: Mathias Velho
Concentração: Rua Santa Catarina, esquina São Gabriel
Horário: 9 horas


Exibir mapa ampliado


Domingo 18/09: Fátima
Concentração: Rua Bartolomeu de Gusmão, no final da Rua em frente a Igrejinha.
Horário: 9 horas


Exibir mapa ampliado


Segunda 19/09: Niterói - Granja
Concentração: Rua Paraná, esquina Rua Itamar de Mattos de Maia
Horário: 9 horas


Exibir mapa ampliado


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pompeo de Mattos, Germano Rigotto e Dr. Walmor na Mathias Velho.

As ruas do bairro Mathias Velho, em Canoas, foram tomadas, ontem (15), por dezenas de simpatizantes da candidatura de Germano Rigotto ao Senado Federal.

Por onde passou, o ex-governador gaúcho colecionou manifestações de apoio e confiança. Muitos lembravam de sua gestão no Governo do Estado, reafirmando que o seu conhecimento e experiência são fundamentais para a representação do Estado em Brasília.

“Trabalhamos forte para garantir a ampliação das empresas em Canoas, um dos principais pólos industriais do Estado. Foi uma forma eficiente de incentivar a criação de emprego e renda, mas sobretudo de geração de tributos para o município”, enfatizou.

Na caminhada, Rigotto foi recebido por diversos jovens. Eles fizeram questão de tirar fotos com o candidato fazendo o tradicional coração, marca característica das suas campanhas.

“Temos certeza de que o Rigotto vai estar no Senado, com a força de cada um de nós, pois ele é o que tem maior afinidade com a juventude gaúcha”, disse a estudante Letícia Teixeira.

O ex-governador também contou com a presença do candidato a vice-governador Pompeo de Mattos em sua caminhada. Bandeiras do PDT e do PMDB deram um colorido especial ao evento.

“Estamos aqui para mostrar a importância de eleger Rigotto para o Senado”, saudava Pompeo. Durante mais de duas horas, Rigotto cumprimentou, abraçou e conversou com as pessoas do bairro Mathias Velho, o mais populoso de Canoas.

Dr. Walmor também participou da caminhada junto com Pompeo de Mattos e Germano Rigotto, disse que tem toda certeza que Gemano Rigotto se elegerá Senador, e Fogaça e Pompeo irão para disputa do 2º turno, e ali será uma outra eleição, e a coligação PMDB-PDT com a união de outras forças políticas, sairá vencedora, e Fogaça será o próximo governador do estado.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dr. Walmor e Flávio Zacher nas caminhadas em Canoas

Em todas as caminhadas com o Dr. Walmor Herrmann, candidato a Deputado Estadual pelo PDT, podemos dizer que a aceitação de sua candidatura é de 99% pelos moradores de Canoas, onde ele visitou. Muitas destas ruas como as ruas 25 de Março e Lima e Silva no bairro Rio Branco; as ruas Itamar de Mattos e Chico Mendes no bairro Niterói, nas ruas Santo Antonio e São João no Mathias Velho, na rua Um no Prata-Fátima, na rua Alexandre de Gusmão no Est. Velha, e outras ruas que não iremos citar agora, todas elas a caminhada foi excelente e os moradores sairam a rua para poder abraça-lo. Dr. Walmor trabalha a mais de 40 anos no HNSG. Médico Comunitário. Escolheu exercer com amor e dedicação a medicina comunitária, aí tratou de todos os problemas, conheceu todas as mazelas do nosso povo. Esta vivencia o credencia, como ninguém, a compreender e tratar de todos os assuntos ligados a saúde dos canoenses e, por extensão, dos gaúchos em geral

Ainda acontecerá mais caminhadas nos bairros, pois o Dr. Walmor faz questão de ter esta proximidade com o eleitor, escutá-lo, conversar, abraça-los e principalmente mostrar ao eleitor que ele está ali para saber do que eles estão precisando, e tentar buscar as soluções e colocar as suas idéias em prática no seu mandato de Deputado Estadual.

O candidato a Deputado Federal Flávio Zacher, também participa das caminhadas junto com o Dr. Walmor, Flávio foi escolhido pelo PDT de Canoas, como o candidato preferencial do município, tendo o apoio de 99% dos membros e candidatos a vereadores do partido. A trajetória do candidato a Deputado Federal é marcada pela forte presença nos movimentos sociais. Flávio Zacher iniciou na política na juventude do PDT, com expressiva participação no movimento estudantil, onde ocupou posições de liderança em diversas entidades. Em 2006, Flávio Zacher foi um dos gaúchos mais jovens a concorrer a uma vaga na Câmara Federal, obtendo uma significativa votação(32.599 votos). Em reconhecimento, foi convidado pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para assumir sua assessoria especial. Sua atuação no Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) foi marcada pela ampliação dos investimentos em qualificação profissional no RS. Nos três últimos anos, milhares de gaúchos foram beneficiados pelos programas PRÓJOVEM Trabalhador e PLANSEQ’s (Plano Setorial de Qualificação).

Assista abaixo um video com algumas fotos das caminhadas do Dr. Walmor e Flávio Zacher:




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Caminhada com Pompeo de Mattos e Germano Rigotto em Canoas.

Junte-se a coligação PMDB-PDT, e venha caminhar com o candidato a Vice-governador Pompeo de Mattos e o candidato ao Senado Germano Rigotto, em uma caminhada no dia 15 de setembro  às 10 horas, no bairro Mathias Velho, a concentração será na Praça da Rio Grande do Sul esquina Vacaria(de frente ao antigo bar do Toco). Estamos lhe aguardando, para juntos irmos de encontro a vitória no dia 03 de outubro.

Veja abaixo a itinerário da caminhada:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A LUTA PELO SENADO NO PAMPA GAÚCHO

O Senado Gaúcho nestas eleições, vem com uma peleia das grandes, aproveitando o mês de setembro da Revolução Farroupilha, podemos dizer que esta batalha vai ser decidida somente no dia "D". Os três principais candidatos ao Senado estão em um embate acirrado. Na ultima pesquisa realizada pela RBS, temos os seguintes numeros:  Ana Amélia Lemos do partido progressista tem 44%, contra 42% do peemedebista Germano Rigotto e 38% do petista Paulo Paim, os outros candidatos ao senado somam em torno de 2% dos votos. Então vamos nos concentrar nos 03 maiores candidatos. Conheça um pouco de cada um:

Ex-governador Germano Rigotto cursou Odontologia e Direito na UFRGS. Depois de participar ativamente da política estudantil, demonstrando capacidade de liderança e mobilização, Rigotto foi eleito o vereador mais votado do então MDB em Caxias do Sul, sua cidade natal, em 1976. Em 1982 e 1986, foram dois mandatos de deputado estadual com elogiada atuação parlamentar. Nascia um dos maiores campeões de votos da história política do Rio Grande do Sul. Na década de 90, foram três eleições consecutivas para deputado federal, sempre entre os dois parlamentares mais votados do estado. A retribuição a esta enorme demonstração de carinho popular veio com muito trabalho e responsabilidade. Rigotto presidiu algumas das mais importantes comissões do Congresso Nacional e ocupou as posições de líder de bancada e líder do governo.

O Brasil estava conhecendo e reconhecendo o trabalho de Rigotto. Prova disso é que o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) escolheu Germano Rigotto por sete vezes um dos parlamentares mais influentes e destacados do país. Uma história de dedicação e comprometimento com o Rio Grande que culminou com a eleição para governador em 2002, obtendo mais de 3 milhões de votos. Pacificando o cenário político e promovendo um governo de coalizão, Rigotto modernizou a gestão pública, atraiu centenas de investimentos que geraram e geram milhares de empregos, inovou na área social e levou desenvolvimento para todas as regiões do estado. Após deixar o governo, foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, do qual compôs o seu comitê gestor. Por tudo isso, Rigotto é o mais experiente e o mais preparado para representar os gaúchos no Senado.

Novata em campanhas eleitorais, a jornalista Ana Amélia Lemos (PP), 65, é hoje uma ameaça concreta à eleição para o Senado de dois medalhões da política gaúcha: o senador Paulo Paim (PT) e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB).Ela tem 44%, segundo o último Datafolha, contra 42% do peemedebista e 38% do petista. Sem nunca ter disputado um único voto, Ana Amélia subiu 11 pontos desde o início do horário eleitoral --maior expansão registrada pelo instituto no período. 

A televisão é o habitat da gaúcha. Ela é jornalista desde 1970, mas ganhou projeção no Estado como comentarista política da RBS TV (Globo local), onde trabalhou durante 33 anos. Demitiu-se para a disputa.
Sabendo que o segundo voto de eleitores de Paim e Rigotto pode garantir sua eleição, Ana Amélia diz que "transcende" a direita gaúcha, reduto de seu partido. "Sou de centro. "Ela diz que a produção nacional perde competitividade por causa da falta de políticas que reduzam os custos no país e cobra a correção de acordos do Mercosul que, afirma, são "lesivos" para produtos brasileiros. "Não quero que a União deixe de ser a prima rica da federação, mas que deixe de ser tão gananciosa", afirma. 

Senador Paulo Paim, metalúrgico formado pelo Senai, trabalhou na Metalúrgica Abramo Eberle e Forjasul antes de tornar-se, em 1981, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas. Entre 1983 a 1986 galgou os cargos de secretário-geral e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores. Casado com Suzana Paim, é pai de cinco filhos: Ednéia Cíntia, Janaína Caren, Jean Cristian, Paulo Paim Junior e Tatiana Michele.

Em 1985 filia-se ao PT e no ano seguinte elege-se deputado federal pelo Rio Grande do Sul, que seria constituinte. Foi vice-líder do partido entre 1989/91. Reelegeu-se deputado sucessivamente em 1990, 1994 e 1998. Entre 1993/94 presidiu a Comissão de Trabalho, Administração Serviço Público da Câmara dos Deputados. Notabilizou-se nacionalmente pela adoção de salário mínimo de cem dólares. Também provocou polêmica em 2001 quando, ao protestar contra projeto que alterava a CLT, rasgou um exemplar da Constituição Federal, e posteriormente o documento que pedia a cassação de seu mandato por este ato.

Nas eleições de 2002 disputa o cargo de senador, sendo eleito após uma disputa bastante acirrada pela segunda vaga contra a colega de chapa Emília Fernandes. Participou na mesa diretora do Senado como primeiro vice-presidente no biênio 2003/2005 e entre 2007/2009 foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. É autor do projeto de lei, apresentado em 1997 quando ainda era deputado federal, que criou o Estatuto do idoso. Também de sua autoria mas ainda em discussão no Congresso Nacional, são os projetos de lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial e o fim do fator previdenciário.

Está em suas mãos eleitor, decidir quem ocupará as duas vagas ao senado gaúcho, pense e repense no seu voto, os três candidatos são fortíssimos e conhecem muito bem a política no Estado e no Brasil. Acredito que o nosso estado será muito bem representado por qualquer um deles, claro que eu tenho a minha prefêrencia, que é Germano Rigotto, quanto ao outro candidato, bem, deixo para decidir no dia.

Preste atenção no suplente do seu candidato ao Senado. Na atual legislatura, um quarto do plenário chegou a ser composto por quem chegou a Brasília na carona. Abaixo, a relação dos três candidatos gaúchos que lideram as pesquisas e seus primeiros suplentes:

Ana Amélia Lemos (PP) – José Alberto Wenzel (PSDB)
Germano Rigotto (PMDB) – Lícia Peres (PDT)
Paulo Paim (PT) – Veridiana Tonini (PT)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A CAMPANHA CRESCE

Canoas: cidade da região metropolitana, com aproximadamente 217.000 eleitores, e como as eleições de 2010 está próximo de acontecer, no dia 03 de outubro. Você eleitor, escolherá o futuro ou futura Presidente, Senador (a), Governador (a), Deputado Federal e Deputado Estadual, para governarem o nosso país  e o nosso estado. Como há muitos candidatos, ainda existe muita duvida, "será que o Candidato Fulano é bom, ou será que o Beltrano é Melhor?", bem para ajudar na sua escolha, vamos colocar aqui no nosso blog, algumas avaliações sobre os nossos candidatos, assim esperamos, ajuda-los na sua escolha. Veja Abaixo:


Todas as lideranças do PDT Canoas estão em plena campanha para eleger o Dr. Walmor 12.660 e Flávio Zacher 1234 nesta eleição, lideranças estas como: Secretario Municipal de Obras Cica, Secretario de Esporte e Lazer e Vereador Dario da Silveira, Secretaria Extraordinária da Copa Rita de Oliveira, Vereador Carlos Lanes (o Cabeludo), os candidatos a vereadores do PDT de Canoas, Antônio Dedomênico, Batista (Turma do Batista), Marisa B. Dias, Luis Carlos, Kiko, Dionísio Corrêa, Paulinho Menna Barreto, Dir. Marcelo Blum, Dalva Ditter, Dr. Carlos Heron, Dr. Julio, Luis dos Remédios, Gilson Oliveira, Luiz Paulo, Dra. Valderes, Elizabete (Tia Bete Rosa), Carlos Schultz, Uilian (PHS), Escritor Henrique Martins e Paulo Josué. O Doutor Walmor Também Conta a A.M.T., orgão de Ponta do PDT, onde as mulheres estão em Plena campanha atuando em várias frentes. Por estes e outros motivos, com um time deste escalão, é que podemos dizer com muito orgulho. "O PDT de Canoas Cresce cada vez mais, e temos os melhores candidatos para a cidade de Canoas". Então, Vota Canoas, Vota Dr. Walmor e Flávio Zacher 12.660 e 1234.

No domingo dia 12/09 também haverá caminhada.

Neste domingo, também haverá caminhada com o Dr. Walmor e Flávio Zacher, a concentração será na rua Republica com a rua São João, estamos aguardando a sua presença e a de seus amigos, pois a equipe do Dr. Walmor estará lá lhe esperando com todo o carinho. Venha fazer parte desta equipe vencedora, e vamos juntos caminhar a vitória. Dr. Walmor para Deputado Estadual e Flávio Zacher para Deputado Federal.



Exibir mapa ampliado

 

Caminhada neste sábado dia 11/09 as 9 horas

Neste sábado a caminhada o Dr. Walmor e sua equipe será no bairro Mathias Velho, a concentração será na rua Santa Catarina com a rua São Gabriel, venha se juntar a nós nesta caminhada rumo a vitória.

Venha se juntar comigo nesta caminhada, eu e o Flávio Zacher estamos esperando por ti e seus amigos para juntos formarmos uma grande corrente para a vitória  no dia 03 de outubro.



Exibir mapa ampliado

 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ultima Reunião do Diretório do PDT antes da eleição do dia 03.10.2010

Walmor, Lademir, Itamar, Miriam e Zacher
Realizada a ultima reunião ordinária antes das eleições nesta segunda-feira dia 06/09/2010 no Partido Democrático Trabalhista em Canoas, estiveram presentes mais de 55 Lideranças, entre elas, Secretários Municipais, Vereadores, Ccs da PMC e Câmara de Vereadores, Funcionários Públicos e Membros do Diretório Municipal.

Faltando menos de 25 dias para as eleições, todos estão focados na campanha do Candidato a Deputado Estadual Dr. Walmor Herrmann e do Candidato a Deputado Federal Flávio Zacher, escolhidos pelo partido para representarem o nosso município na Assembléia Legislativa e na Camara Federal.

Após a explanação do Presidente do PDT de Canoas Lademir Silveira sobre a campanha até agora e o que está por vir, várias lideranças se pronunciaram e defenderam com todo o fervor a campanha de ambos os candidatos.

Mais de 50 Lideranças presentes
O Candidato A Deputado Federal Flávio Zacher tomou a palavra, disse: "Estou aqui, com muito orgulho de estar representando este partido e este município, e mais orgulhoso ainda em estar ao lado deste grande companheiro e amigo Dr. Walmor que com certeza irá ser eleito a Deputado Estadual. Tive o prazer de ir a algumas caminhadas nos bairros de Canoas com ele, e nunca tinha visto um candidato onde os eleitores que vinham nos cumprimentar, todos, sem excessão de nenhum, todos falavam muito bem, uma aceitação total do candidato. Portanto Walmor te digo com certeza, estamos no caminho certo, e se depender de todos que estão abraçados a nossa campanha, faremos uma caminhada rumo a vitória, mas lembrem-se que até o dia da eleição, todos nós temos apenas a intenção de voto do eleitor, portanto, temos que continuar lutando até o ultimo dia, para garantirmos este voto".

Sec. de Obras Cica, dando o seu apoio.
O Candidato a Deputado Estadual Dr. Walmor Herrmann, o ultimo a ter a palavra, falou da sua campanha e do apoio que está tendo do seu partido PDT, disse: "Tenho o maior prazer em fazer as caminhadas com o meu candidato a Deputado Federal Flávio Zacher, um jovem de grande força e inteligência política, que com certeza estará na câmara federal no ano de 2011. Quero agradecer a todos aqui que estão presentes por me apoiarem, e estar comigo nesta luta. Quero pedir desde já que não esmoreçam, não deixem de pedir o voto para o Dr. Walmor 12.660 e Flávio Zacher 1234, pois, como disse o Flávio, o eleitor somente irá decidir o seu voto no dia. Quero estar aqui após a eleição do dia 03/09 para comemorar a Vitória, mas para isto acontecer, temos muita luta pela frente, e conto com todos vocês para isto acontecer, peça a sua família, aos seus parentes, aos seus amigos e amigos dos seus amigos. Precisamos de todos agora. E se isto acontecer, no final seremos vitoriosos".

Desempenho de Fogaça na corrida ao Piratini preocupa o PDT

Pompeo de Mattos e José Fogaça (15)
O desempenho do candidato do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça, começou a preocupar a coordenação dos partidos que sustentam a aliança ao Piratini. As vozes críticas vêm do PDT, que reclama da apatia do candidato. Segundo essa análise, falta poder de mobilização à propaganda de Fogaça no rádio e na TV.

Osinal amarelo acendeu-se no sábado, quando o Ibope registrou queda de oito pontos percentuais de Fogaça em relação ao último levantamento, divulgado no início de agosto. O candidato do PT, Tarso Genro, cresceu de 37% para 41% e, segundo o instituto, poderia vencer no primeiro turno.

Para o deputado estadual Pompeo de Mattos (PDT), candidato a vice na chapa do PMDB, falta “alma” à propaganda de Fogaça: – Está muito devagar, a mais devagar da história. Tem de melhorar na TV. Tem de chamar a militância, direcionar a propaganda para a base. A maneira de reagir é chamando gente, investindo em ações de rua.

O deputado federal Vieira da Cunha (PDT), que participa da coordenação da campanha, diz que o problema não é o discurso do candidato, mas a falta de mobilização:

– É hora de colocar a campanha na rua, de motivar a militância. Os partidos (que fazem parte da aliança) são fortes e capazes de fazer o candidato retomar o patamar dos 30% nos últimos 20 dias.

No PMDB, ficou fortalecido o discurso de que a campanha sente falta de sincronia entre os partidos que compõem a aliança. Por um lado, há a neutralidade de Fogaça em relação à disputa presidencial, o que cria problemas na base, dividida entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Por outro, há candidatos na eleição proporcional (a deputado federal ou estadual) mais preocupados em garantir sua eleição do que em investir na disputa majoritária.

– Não se vê campanha no Estado, só placas. E placas, como se sabe, não falam com pessoas – comparou o coordenador do comitê de Fogaça, Mendes Ribeiro Filho.

Segundo o deputado, apenas neste final de semana, durante roteiro por Santa Maria, foi possível ver adesivos com o nome de Fogaça sendo distribuídos. Uma reunião de mobilização com a presença de prefeitos e vereadores, na próxima sexta-feira em Porto Alegre, promete marcar a arrancada do peemedebista. Mas a estratégia não será alterada, diz Mendes:

– Não estamos programando comícios. Temos convicção do que estamos fazendo.

Fonte: ZERO HORA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...