A exposição na mídia do presidenciável José Serra, promovida em maio e junho
pelo PSDB e pelos aliados DEM, PPS e PTB, não foi suficiente para alavancar a
candidatura do tucano. É o que mostra pesquisa de intenções de voto realizada
pelo Vox Populi e divulgada no dia 29/06 (Terça-feira) pela Rede de TV Bandeirantes. Serra tem 35% no
levantamento, mesmo número observado na pesquisa anterior, realizada em maio.
A sua principal adversária, a candidata Dilma Rousseff (PT), oscilou de
38% em maio para 40% em junho. A pesquisa confirmou cenário traçado pela
pesquisa CNI/Ibope, divulgada na semana passada, que mostrou Dilma com 40% e
Serra com 35% das intenções de voto.
O levantamento
Bandeirantes/VoxPopuli mostrou ainda a candidata do PV, Marina Silva, com 8% das
intenções de voto, repetindo resultado apresentado no levantamento de maio. O
total de votos brancos e nulos é de 5% e dos que disseram não saber em quem vai
votar, 11%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por 44% a 40%. No
cenário espontâneo, em que os candidatos não foram apresentados aos eleitores,
Dilma pontuou 26% e Serra teve 20%.
A pesquisa foi realizada com 3 mil
eleitores, entre os dias 24 e 26 de junho. O intervalo de confiança estimado é
de 95% e a margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.
Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o
protocolo nº 16.944/2010.
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