Em reunião com o PDT na manhã desta quarta-feira, o governador eleito Tarso Genro anunciou o deputado estadual Ciro Simoni como responsável pela pasta da Saúde. Os pedetistas abriram mão, portanto, da secretaria da Agricultura.
— Acabamos de consolidar a maior frente política democrática e progressista da história do Estado do Rio Grande do Sul depois da legalidade, em 61, com a presença do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no nosso governo. Nós consolidamos essa entrada, já temos um primeiro nome que é Ciro Simoni como secretário da Saúde — declarou Tarso.
Grande parte do secretariado deve ser anunciado ainda nesta tarde, às 16h, no Centro de Treinamento da Procergs, sede do governo de transição.
— Hoje à tarde vou anunciar mais um conjunto de secretários. Aguardarei até amanhã para anunciar os demais secretários (do PDT), que serão três, além de uma participação transversal no governo como faremos com todos os partidos — acrescentou.
Segundo o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., eles devem discutir entre as secretarias da Administração, Esportes e Gabinete de Prefeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário