segunda-feira, 5 de abril de 2010

Regina Becker, Primeira Dama de POA e Anjo da Guarda dos Animais

Com a posse de José Fortunati na prefeitura, Porto Alegre ganhou uma primeira-dama que pode ser definida como anjo da guarda dos animais abandonados. Regina Becker, 52 anos, não pode ver bicho maltratado. Se não encontrar quem queira adotar, ela mesma resgata e leva para o sítio do casal em Lomba Grande, área rural de Novo Hamburgo. Na sexta-feira, o casal contabilizava 41 gatos e seis cães na casa de Lomba Grande. Desses, apenas um labrador não é animal de rua.
No apartamento em que os dois vivem, no centro de Porto Alegre, Regina tem mais dois gatos – Lola e Pisco (com ela na foto).
Mãe de Bernardo, 26 anos, Regina está casada com Fortunati há 17 anos. Pelo menos até dezembro, pretende dividir seu tempo entre o trabalho na Assembléia Legislativa, como coordenadora do memorial do parlamento, e as funções de primeira-dama. Além de manter os programas implantados por Isabela Fogaça, como o das creches comunitárias, quer dedicar atenção à Coordenadoria do Bem-Estar Animal, criada por Fortunati. Entre os projetos prioritários está um programa de controle da natalidade animal. A idéia é montar uma unidade móvel em um ônibus antigo da Carris e circular pelas vilas com veterinários preparados para fazer castrações. 
Que Canoas tome isto como exemplo, temos muito animais abandonados na rua, Canoas pode e deve ter um centro de acolhimento para animais, com Veterinários e medicação disponível, assim como o ser humano tem direito a médico e medicação, porque esses animais não poderiam ter. Além de podermos ajudá-los, estaríamos colaborando com o município, fazendo com que os animais não fiquem nas ruas e possam provocar acidentes e transmitir doenças como a raiva e toxoplasmose. Tenham um bom dia e se virem um animalzinho na rua cabisbaixo, triste e doente, não o ignore, a única coisa que ele espera de você é um pouco de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...